Google Tradutor: Seu blog em mais de 60 idiomas


google translateQuando um blog cresce e começa a tomar proporções internacionais, é necessário pensar nos gringos, pois eles também fazem parte do seu blog assim como um brasileiro. Uma das melhores ferramentas de tradução, o Google Tradutor disponibiliza gratuitamente sua ferramenta com a tradução instantânea em mais de 60 idiomas. Os gringos vão poder acessar sem reclamar.

Para adicionar esta ferramenta ao seu blog acesse o Google Tradutor para sites e clique em "Adicionar ao seu website agora".

Na página seguinte, adicione a URL do seu blog e logo abaixo, adicione o idioma do seu blog. Clique em "Próximo".

Você está nas "Configurações do plug-in". Na parte "Idiomas para tradução", ele já está marcado "Todos os idiomas", deixe como está (recomendável).
Em "Modo de exibição", escolha a opção que mais se encaixa ao seu blog, sendo as opções, "Em linha", "Tabulado" e "Automático" (Na opção "Automático", o banner de tradução será exibido automaticamente quando o idioma padrão do navegador do visitante for diferente do idioma de sua página. Nenhuma lista suspensa será exibida).


Em "Avançado" você pode optar por algumas opções, inclusive a de acompanhar as traduções pelo Google Analytics, inserindo o ID de sua conta.

Feita as alterações desejadas clique em "Obter código".

Será apresentado 2 códigos com todas as instruções. O primeiro código deve ser colado acima da tag </head>.

O segundo código você adiciona onde você quiser em seu blog. No Blogger vá em Layout > Adicionar Gadget > HTML/JavaScript, cole e salve!

Pronto! Seu blog agora está disponível para tradução em mais de 60 idiomas, graças ao Google Tradutor!

E aí, o que acharam?

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério