Colocar ou remover o efeito Lighbox no Blogger


O Blogger lançou recentemente o efeito lightbox, que é nada mais que as imagens sendo visualizadas com um efeito mais bonito e maiores. Muitas pessoas não gostaram, eu particularmente achei surpreendente. Para os que já usam e querem remover este efeito, ou para os que ainda não sabiam e querem entender mais e passar a usar, hoje vamos ensinar a como colocar ou remover o efeito lightbox do Blogger.

Antes, vamos entender o que é o lightbox. Traduzido do inglês significa "caixa de luz", isso não é novidade para ninguém. O efeito consiste em apresentar a imagem em primeiro plano com um guia de navegação pelas demais imagens dentro da postagem. Vejam a imagem abaixo e entendam melhor:

lightbox blogger

Você pode perceber que o fundo ficou escurecido e, na parte debaixo da imagem, há um guia de navegação para você poder visualizar as outras imagens dentro da lightbox. Legal, né? ;)

Para colocar este efeito em seu blog, acesse o Painel de Controle do Blogger e clique em Configurações > Postagens e Comentários > Mostrar imagens com a lightbox. Veja a imagem abaixo:

efeito lightbox blogger

Se você quer adicionar este efeito em seu blog selecione sim, e não, não. (#ofcourse)


E aí, gostaram ou o Blogger ainda pode fazer melhor?


Um comentário:

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério