Publicidade exagerada acaba com um site


Recentemente fiz a minha inscrição no Google AdSense e adivinhem o que aconteceu? FUI REPROVADO por falta de política de privacidade... Não vou nem falar nada porque eu já tenho a mesma a tempos. Pois bem, pedi a reconsideração depois de um mês e eles persistiram em me recusar, agora, meu e-mail está desativado no AdSense e nunca mais poderei usa-lo para o Google AdSense, a não ser que eu me inscreva por outro e-mail e use outra ID mas, isso é outro caso. O assunto no qual iremos tratar é sobre publicidade exagerada.

Logo que recebi o e-mail do AdSense recusando meu blog, me inscrevi no Afilio e fui aceito e coloquei dos banners na sidebar, ambos 300x250. Não atrapalha a leitura do post, não atrapalha os widgets da sidebar, não atrapalha em nada, pelo contrário, se você clicar me ajuda :p

Hoje, estava no Twitter e não me lembro quem mandou um tweet falando sobre um carro novo e eu decidi ir ver, porém, quando cheguei no site me decepcionei. Veja só uma imagem para entender do que estou falando.

exagero-publicidade

Clique para ampliar


Logo que entramos neste site, já sentimos um impacto nos olhos devido a predominância da cor amarela nos anúncios e logo em seguida vemos a poluição de anuncios.
Antes mesmo de começar o post já tem 5 anúncios sendo: 2 banner 160x600 nas battas laterais, 1 728x90 e mais 2 acima da postagem na parte central de 300x250.

Dinheiro a qualquer custa!
É a única explicação que eu tenho quando vejo uma coisa dessas. Uma pessoas que coloca tantos anúncios assim só está visando seu lucro e não seus leitores, ou seja, ele está pensando somente nele.
Quando criamos um site ou um blog, postamos o que queremos e o que gostamos mas, quando começamos a levar ele mais a sério devemos pensar e como manter o site em uma forma agradável. Uma vez assisti uma palestra de um rapaz do Google AdSense (não lembro o nome dele agora), e ele dizia que, quantidade não é qualidade e que os anúncios 125x125 geram muitos mais receita do que vários banners ou banners grandes.

Não encha seu site de publicidade, coloque em pontos estratégicos, analise com o Google Analytics o percentual de cliques em diversas áreas do site e adicione um banner adequado, faça vários teste e certifique-se de qual gerou mais receita. Veja se você ganha mais com CPC, CPM ou CPA. Às vezes você pode estar ganhando uma determinada quantia trabalhando com CPC enquanto poderia estar ganhando o dobro com CPA.

Seus visitantes ficarão muito mais felizes quando você limpar todas as porcarias que tem no seu site, inclusive publicidade e seu bolso agradecerá por estar cheio.

5 comentários:

  1. Sabe uma coisa que eu odeio? Publicidade entre o título e a postagem. Fica feio demais e é muito chato ter que ficar descendo, procurando a postagem. Acho desrespeito com o leitor. É o mesmo que dizer pra ele: "Olha, ganhar dinheiro, pra mim, é mais importante do que ter você como meu leitor."
    Conselho: não coloque! rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este artigo é muito bom, vou até da uma olhada no meu blog e ve se posso faze alguamas mudanças, isso é bom, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bem realmente sempre achei que "atrapalhava" o blog ou site essas propaganda, pois hoje sabemos para que servem. Então muitos usuários deixarão de clicar nas propagandas. E muitas vezes até deixando de voltar a frequentar o seu site/blog. Procurei não colocar propagandas no meu blog (http://analistarodrigo.blogspot.com) e deixá-lo "limpo".

    ResponderExcluir
  4. @Maria Lúcia Marangon, eu ia até colocar publicidade entre o título e a postagem mas, eu percebi que não é muito legal mesmo.
    Exatamente, o leitor se sente meio que perdido em ter que ficar descendo a página para procurar a postagem e subir para ler o título novamente e etc.
    Mas, o pior lugar que eu acho é o dentro da postagem, aí não dá mesmo.
    Em alguns casos, a publicidade entre o título e o post, gera mais receita, por isso que você pode encontrar desta forma em alguns blogs. Eu particularmente estou testando os melhores lugares para não perder meus queridos leitores e ganhar dinheiro :)

    Obrigado pelo comentário e volto sempre!

    ResponderExcluir

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério