Google completa 12 anos! Parabéns!


Google 12 anos
O Google completa neste segunda 12 anos de vida. 12 anos nos quais eu e você faz parte. Todos nós colaboramos para o crescimento do Google, fazendo pesquisas, utilizando, e divulgando estes serviços maravilhoso. O Google, com essa tecnologia fantástica, tem inovado a internet de tal forma que, empresas com mais de 20 anos, não conseguiriam nem em 50. Em 12 anos de história, o Google é o site mais acessado do planeta. Nos 20 primeiros colocados, segundo a Alexa Ranking, o Google tem 6 sites, ou seja, não dá para superar.
Apesar de estar fazendo 12 anos de idade, poucas pessoas sabem que o domínio google.com foi registrado em 15 de Setembro de 1997 porém, a data oficial é 27 de Setembro de 1998.

Hoje em dia, é praticamente impossível não utilizar o Google para fazer alguma coisa. Tem até aquela frase de quando queremos asber alguma coisa e dizem: Google it, ou seja, Google isso.
Já considerada uma das melhores empresas para se trabalhar várias vezes, o Google é simplesmente o lugar onde todos queriam trabalhar. Imagina você entrar a hora que você quiser ? Ou quando estiver um pouco estressado com o serviço ir jogar um golfe, ou um vídeo-game ou que tal ir dormir ? É assim, mas só para quem pode.
Trabalhar no gigante das busca é bom, mas não deve ser nada fácil.

A aquisição do YouTube em 2006, foi uma das melhores coisas que a empresa fez. Quando você quer ver um vídeo, onde você vai procura-lo? Pois é, no YouTube.
A mesma coisa é quando queremos saber como chegar a um determinado lugar, vamos para o Google Maps.

Tudo o que a empresa fez ao longo destes 12 anos, foi nos ajudar a ter respostas mais rápidas e mais precisas. Agradeça por ter o Google.

O nome Google vem da expressão "Googol" que representa o número 1 seguido de 100 zeros, demonstrando a imensidão da internet.

Veja este vídeo abaixo contando um pouco mais sobre a história do Google. (Vai até 2009, o vídeo de 2010 o Google não lançou).




Fontes: Google Discovery, Jornal de Negócios e Alexa.
Fotos: Campus Google - Mountain View - Wikipédia Commons.

4 comentários:

  1. VLW Tio GOOOOGLE!!!
    Obrigado pela minha mesada sempre em dia \o/

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: Liberar a opção nome/URL nos comments.
    Outra: Tirar a obrigatoriedade da ditação de palavras (a última foi "cliesses") pq isso faz com que em geral, se comente menos.
    E acho que seria bom dar uma bombada nos comments do R&B ;)
    Abração o/

    ResponderExcluir
  3. Só mais duas coisas:
    1: A opção nome/URL permite que o comentarista (muitas vezes blogueiro) divulgue o seu site aqui, o que é MAIS UM incentivo para comentar, bom para as duas partes.
    2: É muito ruim (pelo menos eu acho) comentar em um blog e não ver o meu comentário publicado automaticamente. Se o motivo for "SPAM" o novo sistema de comentários do Blogger tira isso de letra.

    Vou lá,
    Agora sim,
    Abraço o/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Anselmo.
    Eu entendo sua colocação mas, se eu retirar a mediação de comentários, muitos irão falar besteira e também, o sistema de SPAM nos comentários do Blogger, muitas vezes, não capta alguns SPAMs.
    Vou pensar em deixar os comentários livres! :)

    Obrigado mais uma vez por participar e comentar!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério