A Velocidade da Internet ao redor do mundo - 2010


InternetNo ano de 2000, mas ou menos, a internet não era nem metade do que é hoje. Antigamente, para se fazer um download de qualquer arquivo de 50MB, o tempo estimado era de mais ou menos 2 horas porque a conexão era lenta e a taxa de download não chegava nem a 50 KBp/s. Se pararmos para analisarmos, veremos que hoje em dia a internet no celular está comum, internet de 12MB que fazendo download a 3 MBp/s, para algumas pessoas, é claro, pois nem todas tem este acesso.
Se nós gostamos da conexão dos IPhones daqui do Brasil, imagine o quanto os japoneses não gostam de suas conexões de 42MBp/s. A empresa que oferece a conexão é a EMobile.
Espero um pouco, estou falando de conexão móvel, celular, e não PC. Nós não temos nem conexão 42MBp/s para PC quem dirá para celular.

Aqui no Brasil, mas especificadamente em Fortaleza, para se fazer um download de 2 Terabytes, seriam necessários 24 dias.
Na Zâmbia, país Africano, o caso é um pouco, quer dizer, bem pior, para fazer o download de 2 terabytes, sua conclusão seriam só em 3 anos, isso mesmo, demoraria 3 anos para terminar, então não reclame da sua conexão. ;)
Agora, a cidade campeão é Jönköping, na Suécia, onde foi detectada um residência que faz download em 40GBsp/s, é mole ou quer mais.
vamos fazer um cálculo rápido:

Se tivéssemos um arquivo de 2,6 TB e estivessemos fazendo o download dele em 40 GB /s, logo, ele seria terminado em 11 minutos.

Imagine você fazer 2 TB em 11 minutos ? Não consigo, não consigo imaginar, porém é possível, mas você tem que ir para a Suiça.

Agora, vejamos a velocidade da internet ao redor do mundo (dados de 2010).




Com informações do Baixaki, do editor Fábio Roberto Machado Jordão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério