Por que você enjoou do seu blog?


blog abandonadoÉ sabido por todos que, muitos blogs não duram nem três meses a partir da sua data de criação. Uma série de fatores fazem com que um blog 'morra' e o criador não tenha mais vontade de atualiza-lo. Uma das coisas que fazem o criador desistir é a falta de visitantes, mas, isso leva tempo, tudo leva tempo, e é exatamente isso que vamos entender nesta postagem. Vamos juntos?


Eu realmente gosto do tema que meu blog trata?
Isso é primordial. Você não conseguirá ir enfrente se não gostar, ou melhor gostar muito, do tema do seu blog. As pessoas tendem a criar blogs por intuito, por impulso, por ver grandes blogs fazendo sucesso, e, na verdade, não é bem assim que funciona.
Eu já li em outros blogs, autores mencionando que você deve ser apaixonado pelo que você escreve, e é verdade. Seu blog, com certeza, não terá sucesso se você não gostar de escrever sobre o tema. Portanto pense bem antes de criar um blog e não conseguir sustenta-lo por, se quer, três meses de vida.
Quando você encontrar algo que ame escrever, demorou! Crie seu blog e se divirta escrevendo.

Amo escrever sobre meu tema mas, não tenho visitante
O principal você já tem, o domínio sobre o que você escreve, as visitas são consequências. Veja bem, se você escreve posts de qualidade, o que te impede de mostrar a todo mundo seu blog? Existem blogs muito bons que estão perdidos, necessitando de divulgação.
Use as redes sociais para isso. As redes sociais são pontos essenciais para o retorno de visitas em seu blog, invista em SEO, interaja com outros blogueiros no Twitter, visite outros blogs, comente, exponha seu blog. Não tem como os outros verem seu blog sem que você mesmo o mostre.

Leia algumas de nossas postagens sobre divulgação e SEO:

Leia também a mini-série de 2 capítulos, Por que meu blog não aparece no Google.

Este layout não está me agradando
Mudar o layout do blog é bom, fazer atualizações nas imagens, mudar o esquema de cores, de letras, isso vivifica seu blog e faz com que seus visitantes sintam-se mais atraídos pelo ambiente tranquilo que ele lhes traz. Mas, isso dá um certo trabalho. Tudo o que vai se tornar bom para seu blog, lhe trará trabalho, logo, nos deparamos com o primeiro tópico, o do tema do blog, você não vai se esforçar em customizar algo que não gosta. Está ai a grande importância de gostar do que faz, e fazer os outros se atraírem por isso.

Seja você, pensando em seus leitores
Todos temos um jeito de falar, mas no blog, a coisa muda. Avalie seu jeito de falar, pense que, diversas pessoas de diversos tipos de pensamentos acessarão seu blog e terão uma crítica diferente sobre um determinado assunto. Quando você domina o assunto tratado, você tem a total capacidade de interagir com seus leitores cativando cada vez mais eles e fazendo eles retornarem sempre.
Você não pode deixar de ser você, nunca. Quando você deixa de ser você, logo você perde a vontade de escrever do jeito de antes, com aquela vontade.

Atualize SEMPRE!
Os grandes blogs tem artigos de sobras mas, nunca o suficiente para tirar as dúvidas de todo mundo. Existem sempre pessoas querendo saber mais, querendo atualizações, querendo ler seu blog, pensando, "o que será que ele (a) postará esta semana?", "sobre qual tema o blog fulano de tal vai tratar hoje?", parece brincadeira mas não é.
Estar sempre conectado, interagindo com seus leitores, perguntando o que eles gostariam de ler no blog é uma comunicação que dá resultado.
Faça uma pesquisa das perguntas mais frequentes e crie uma página exclusiva em seu blog para isso.
Na nossa vida corrida isso fica meio complicado, mas, sempre encontramos um tempo pra tudo que gostamos, não é?

Nadou, nadou, nadou e morreu na praia...
Não, por favor. Não me diga que você passou por tudo o que passou e não tem mais vontade de continuar. As visitas são consequências de nosso trabalho de divulgação, interatividade e SEO, acalme-se. Nada acontece do dia para a noite ou da noite para o dia, tudo exige um tempo, primeiro você deve conquistar leitores e fideliza-los.
Pense comigo: "Por que alguém acessaria seu blog?"
Seja um diferencial nesta enorme blogosfera, seja você, e faça com que seu blog cresça.

Nunca pense na quantidade de blogs existente, pense na qualidade que o seu tem para se tornar grande.

Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério