O Twitter nos impede de blogar?


O Twitter nos impede de blogar?Ah! O Twitter, tão legal, tão interativo. O Twitter é uma rede social que tem tomado bruscamente o espaço de várias outras.Muitas pessoas, principalmente blogueiros sérios, tem que ter redes sociais para se comunicar com seus usuários, seus leitores. O Twitter é uma forma de interatividade para com os seus leitores. Mas, será que o Twitter tem tomado o nosso tempo de blogar? Ele tem tomado o nosso tempo de terminar as postagens de conseguir algo novo para mostrar para nossos leitores? Passamos o tempo necessário no Twitter?

Como disse no início, o Twitter é muito interativo e, na medida que você vai "tuitando", as outras pessoas vão respondendo e isso não tem fim, tomando muito seu tempo.

Uma coisa de cada vez..
Calma! Faça uma coisa de cada vez. Primeiro procure novidades para seus leitores, depois estude estas novidades, se aprofunde no assunto, aprenda mais para dominar o que você está postando, porque, se você não tiver o básico do entendimento do que você está postando para seus leitores, como você saberá informa-los de alguma coisa, caso tenham alguma dúvida ? Pense nisso.

Calcule o tempo
Quanto tempo você dedica ao seu blog e quanto tempo você fica no Twitter?
É claro que não somos de ferro para ficar o dia inteiro postando no blog, mas, se dedicar é obrigatório. Se você está com preguiça de postar e essa preguiça não acaba, não fique fazendo nada forçado, faça porque você gosta.

Não troque o Twitter pelo blog
Estava conversando com a Clau (@dark_clau) do Mundo Blogger no Twitter e acabamos entrando no assunto que estamos falando aqui neste post, o tempo que o Twitter nos toma e como ele prende a nossa atenção.

Twitter

Eu tinha 3 posts para terminar e eles ainda continuam no rascunho, já a Clau tinha vários no rascunho e, por ficar no Twitter, acabamos não terminando nenhum deles.

Saiba separar as coisas
Você pode blogar e estar no Twitter ao mesmo tempo, mas isso não indica que você deve ficar somente em um, é possível separar as coisas. Às vezes estamos com a cabeça cheia de coisas e queremos dar uma esfriada do cérebro, então, vá ao Twitter, responda seus tweets, esfrie a cabeça e depois volte a blogar. É possível também separar alguns dias da semana para fazer postagens e mexer no blog e também Twitar. Para fazer isto, veja este exemplo abaixo que separará uma semana na qual você poderá fazer todas as coisas que você faz, porém, com o tempo dividido

  • Segunda-feira:Faça 4 posts, 2 para o próprio dia e programe 2 para o dia seguinte.
  • Terça-feira: Entre em seu Twitter, Facebook ou outra rede social que você tiver e responda o recados, faça um check-up, personalize e renove as coisas por lá.
  • Quarta-feira:Faça mais 4 posts, 2 para o próprio dia e programe 2 para o dia seguinte. Procure responder os comentários e novidades para o final da semana. Se der tempo, entre dê uma passadinha em seu Twitter.
  • Quinta-feira:Você já tem 2 posts programados para este dia, então faça mais um e programa 2 para a sexta-feira.
  • Sexta-feira:Um dos dias mais corridos da semana. Você já tem 2 posts programados para este dia, então, divulgue seu blog onde você conseguir divulgar. Seja por redes sociais seja agregadores de links. Divulgue. Faça mais 1 post para o próprio dia e programe mais 2 para o sábado.
  • Sábado: Sábado é dia de descançar. Você já tem 2 posts programados
  • Domingo:Descance. Você não é de ferro. ;)

Mantendo este rítmo você obterá um resultado ótimo de visitas e de indexação no Google.
Alguns blogueiros falam que, programas posts é chato e que posts espontâneos são melhores. Eu, particularmente gosto de posts espontâneos, mas estou começando a programa alguns quando sei que não terei tempo, e está dando certo.

É difícil, não é? Mas, para quem gosta, acaba se tornando divertido e satisfatório! Seu blog só crescerá se você se esforçar.

Sucesso a todos!

2 comentários:

  1. Boas dicas.
    Para mim o critério é: passou de 140 caracteres, é post.
    Também prefiro twittar no celular e postar no blog quando estou no PC.
    Abs. o/

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que junta um tweet em três ou mais partes usando um assunto que daria um post ótimo, mas preferem tuitar, o que chega a ser um erro.

    Usar o Twitter no celular é ótimo! ;)

    Abraços Anselma!

    ResponderExcluir

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério