Google pretende lançar serviço de música online até o final de 2010


Google
Segundo fontes próximas, a empresa está preparando para o final do ano o lançamento de um serviço de download de músicas atrelado ao seu sistema de buscas, seguido por um esquema de assinaturas no começo de 2011. A novidade pode representar a primeira ameaça real ao iTunes, serviço da Apple responsável pela maior parte das vendas de música digital no mundo.

Embora ainda não esteja claro se a companhia fechou acordos com alguma gravadora até o momento, tudo indica que os usuários do Android em breve poderão baixar e ouvir músicas através de seus smartphones com um sistema semelhante à da loja da Apple. Além de permitir o download de arquivos, o serviço teria integração com a nuvem para permitir que os usuários ouvissem faixas de forma totalmente gratuita sem ter que realizar nenhuma transferência para seus aparelhos.

musica online

Atualmente, os usuários do Android têm como opção realizar o download de músicas através da Amazon, solução que tem se mostrado pouco integrada com a plataforma. Caso a companhia consiga criar um serviço funcional e com preços competitivos, isso pode significar a primeira ameaça real enfrentada pela Apple e sua linha iPod.
A Google começou a investir no seguimento ano passado, quando estreou a opção de procurar músicas através de seu sistema de buscas. Ao inserir o nome de alguma faixa ou artista, os resultados exibem opções como o streaming dos resultados através de sites especializados como o Pandora e o Rhapsody.

Segundo o The Wall Street Journal, rumores levam a crescer que a Apple também pode estar preparando uma versão para nuvem do iTunes. Sinal disso seria a compra e subsequente fechamento do site Lala.com, que disponibilizava a reprodução e download de músicas através de navegadores e dispositivos portáteis.

Fonte: Felipe Gugelmin, Baixaki.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério