Que tipo de blogueiro devo ser na Websfera?


O post de reflexão de hoje é: "Que tipo de blogueiro devo ser na Websfera?"
Ser blogueiro não é tarefa fácil. Você ouve cada coisa do tipo: "Que merda de post!", "Vi este post em outro blog, você só mudou algumas coisas", "Nossa, como se fosse novidade isso que você postou!", "Seu blog é uma merda", entre muitas outras coisas que ouvimos no decorrer da nossa vida blogueira.
A Websfera, o mundo da internet, é um lugar difícil de conviver, temos pessoas boas, temos aqueles medianos, temos os trollers (pessoas que gostam de arrumar algumas confusões) e temos as pessoas que nasceram para te criticar.
Pessoas boas, existem, mas se forem boas demais, desconfie. "Quando a oferta é grande, o santo desconfia.". Existem pessoas interesseiras demais hoje em dia, e elas podem se aproveitar da sua boa vontade de de blogueiro, montar em cima e falar: "IAAAAAA! IAAAAA! VAI CAVALINHO!".


Muitos pensam que os blogueiros são ignorantes, chatos, nunca respondem uma DM (Direct Message - Mensagem Direta) do Twitter, nunca respondem um e-mail. Na verdade, não é isto. Pense. Não é só você que manda e-mails para este blogueiro, são muitas pessoas.
O blogueiro também tem a sua vida secular, ele não pode deixar de sair com a namorada para responder os 300 e-mails que estão em sua caixa de entrada, atender os pedidos de parceria e etc. NÃO!
Esse tipo de comportamento, por parte do usuário para com o blogueiro, faz pensar que o blogueiro, na verdade, é um cara que se acha. Mas, na verdade, não é nada disso.


Crie amizades verdadeiras

Não tem como não falar sobre isso. Para ser um blogueiro reconhecido na websfera você deve criar amizades, não por interesse, mas, amizades verdadeiras.
Quando eu digo que não tem como não falar sobre isso, logo me vem em mente o BlogCast do Ferramentas Blog.
O Marcos Lemos, a Juliana Sardinha, o Luan Felipe, O Marcel Dias, o José Márcio, o Ricardo Fraga e entre outros (só me lembro desses agora) são amigos mesmo.
O BlogCast foi uma forma de aproxima-los mais, e debater com quem entende o assunto. Achei a iniciativa no BlogCast muito boa, pois somente assim, pode ser mostrado para a Websfera que, os blogueiros não são chatos e ignorantes como muitos pensam, mas pessoas normail, extrovertidas e sérias.


Não seja bonzinho demais...

Acho que o subtítulo já diz tudo. Quando você é legal com uma pessoa e responde seu e-mail, ela vai te elogiar, elogiar seu blog, mas tenha certeza ela vai querer que você responda novamente e, caso você não tire a dúvida dela, você será, feio, ignorante e seu blog será um lixo.
Portanto, como eu disse logo no começo, as pessoas irão te fazer de cavalinho.


Ajude sempre que possível

Lendo o post até agora, pode parecer que eu estou querendo dizer para você, blogueiro, não ajudar ninguém, mas não é nada disso. Deixar de ajudar as pessoas também não pode, né?
Eu, por exemplo, ajudo todos os dias muitas pessoas no Fórum de Ajuda do Blogger. Você pode ajudar respondendo alguns e-mail, sabendo dividir seu tempo, respondendo alguns comentários, sempre que possível, ajude!


Não seja anti-social. Converse!

Já falamos sobre os blogueiros anti-sociais que não pedem ajuda, não agradecem e não fazem nada.
Não seja anti-social, se você gostou elogio o trabalho da pessoa, se precisa, peça ajuda com respeito e tenha certeza que surtirá efeito.

E você o que acha sobre isso?

Um comentário:

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério