Parcerias espontâneas e Eficientes geram mais visitas para seu blog


parcerias
A parceria entre blogs é uma forma de gerar mais tráfego e e mais visibilidade na internet.

Falando em se manter visível na blogosfera, logo me lembro de um vídeo que assisti sobre parcerias. O vídeo trata-se justamente de parcerias espontâneas e é do Marcos Lemos do Ferramentas Blog e já já você vai vevr ele. Vamos continuar.
Uma das estratégias de muitos blogueiros é a parceria espontânea, ou seja, não é aquela que você chega lá no formulário de contato ou CBOX do outro blog e manda aquele famoso pedido de parceria:
Olá amigo tudo bem?
Aceita parceria?
Aguardo contato.

http://xxxdownloads.blogspot.com
Não estou dizendo que essa forma é totalmente errônea, mas a melhor forma de parceria, sem dúvidas, é a espontânea.

Mas como é essa tal parceria espontânea?

É como se fosse uma espécie de colaboração. Você já deve ter percebido - pelo menos eu acho - que no footer (parte de baixo do blog) eu tenho uma lista de blogs e eu creio que você já deve ter percebido também, que eu sempre cito outros blogs nas postagens, quando necessário.
Essa é uma parceria espontênea.
Veja o vídeo.


Mas, o que eu ganho com isso?

Caráter. O que custa citar a fonte de onde você encontrou a notícia ou a novidade, o que seja? Nada. Não custa nada. Fazendo isso você estará colaborando por uma internet mais recíproca. A grande preocupação mediante a tudo isso é, o envio de visitas e o não retorno. Fique calmo(a), e tenha certeza de uma coisa, eles também citarão seu blog, pode ter certeza. Se eles forem honestos como o Marcos Lemos, o Marcel, A Juliana Sardinha o Cardoso, o Roberto e entre muitos outros, tenha certeza que eles citarão você como fonte de referência.

Fique reconhecido pelo seu caráter

Como eu falei acima, não custa nada citar a fonte da informação. Fazendo isto você ficará reconhecido pelo autor da notícia.Mas, como? Simples, ele verá no seu Google Analytics ou qualquer outro sistema de análise, que você estará enviando visitas e ele, então ele pensará. Poxa, que legal, reconheceram meu trabalho! Mas não espere que ele irá adicionar seu banner 728x90 em seu blog por isto. Não! Pense comigo! Este blogueiro que eu dei como exemplo, lógicamente conhece outros blogueiros, e ele poderia falar para os outros de você. E isso é bom? BOM? Isto é ótimo. Você está sendo conhecido! Não tente ganhar espaço no mundo da blogosfera de uma forma errônea. Chegue suave e sutíl, com educação e respeito que você conseguirá chegar ao alge do sucesso.

2 comentários:

  1. Você está corretíssimo, esse negocio de parcerias como as famosas "Vamos fazer troca de banner" ou "Eu linko o seu tu linka o meu" não dá resultado e o Google está de olho.

    ResponderExcluir
  2. Trocas de banners e de links não são mais tão viáveis hoje em dia.
    Thanks, Paulo. ;)

    ResponderExcluir

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério