Invista em publicidade sem gastar nada




Hoje falaremos sobre publicidade e divulgação que é, pelo menos eu acho, um dos assuntos mais tratados nesses últimos tempos no blog.

Publicidade não é própriamente você pagar para outra pessoa ou empresa colocar o banner do blog ou para seguir no Twitter ou até mesmo para se cadastrar no FEED. Não. Ao invés de você pagar, por que você não investe suas publicidades em seu próprio blog?

Aqui no blog já falamos sobre algumas formas de divulgação. Como por exemplo.
E muitos outros que se fôssemos citar levaria muito tempo para ler todos.

Mas a grande questão é, Como eu posso investir em publicidade dentro do meu próprio blog ?
Antes de fazer este post que demorou uma semana para elabora-lo, colocou dois banners que você pode vizualizar em seu lado direito. Um dos Cadastre-se em nosso FEED e o outro do Twitter @redeseblogger

Com estes banners adicionados eu pude perceber que o número de pessoas cadastradas no Feed aumentaram mais de 50%.
Status do Feed

 Perceba que em 7 dias aumentaram 10 assinantes. É um número considerável, pois meu blog tem muito pouco tempo de vida.
10 assinantes em 7 dias pra mim é uma vitória! \o/

Vamos agora as estatísticas do Twitter com os dados do TwitterCounter.

Dados segundo o TwitterCounter

 É notável o crescimento dos followers. Em 7 dias, contando a partir do dias 22/07/2010, foram quase 20 followers. Para um blog com pouco tempo de vida ter estas estatísticas, no meu ponto de vista e na minha experiência, que é pouco, como blogueiro, acho que é um bom número.
Considerando que o blog ficou parado durante 2 meses fazendo com que ele perdesse a visibilidade.

Conclusão

O que eu tentei passar para vocês neste post é que, você deve ser inteligente e usar os seus visitantes ao máximo á seu favor.
Os banners que eu coloquei foram um de 300x250 e um de 160x600 e geraram estes resultados. Apesar do número de visitas não ser muito bom, eu consegui converter esse número em assinantes do Feed e Followers no Twitter.
Usando estes tipos de estratégia você conseguirá crescer em suas redes sociais e, consequentemente, seu blog será mais visível trazendo um retorno de visitas cada vez maior.

Post recomendado

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério