Google Search com tecnologia SSL



Estava percebendo que o site no Google não estava entrando, e ficava apertando F5 desesperadamente até que tive uma surpresa. O Google passou a usar em suas pesquisas o SSL. Mas o que é SSL ?

SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo que ajuda a fornecer comunicação segura através da Internet para serviços como navegação na web, e-mail, mensagens instantâneas e outras transferências de dados. Quando você pesquisa sobre SSL, as suas pesquisas e tráfego de pesquisa são criptografadas para que não possam ser lidos por qualquer das partes intermediárias, como os empregadores e prestadores de serviços de internet (ISPs).



O SSL é um recurso que aumenta a segurança contra terceiros, ou seja, quando você faz uma pesquisa no Google, as informações enviadas ao Google serão somente entre você e o Google, impedindo o ataque de terceiros.

Veja o que o Google diz:

Com a pesquisa do Google sobre o SSL, você pode ter uma solução de pesquisa de ponta a ponta criptografado entre seu computador eo Google. Este canal seguro protege os termos da sua pesquisa e suas páginas de resultados de pesquisa sejam interceptadas por terceiros. Isto proporciona-lhe uma experiência de busca mais seguro e privado.

Para utilizar a pesquisa sobre SSL, visite https: / / codificado. google.com cada vez que você realizar uma pesquisa. Observe que apenas busca na web do Google está disponível através de SSL, para que outros produtos de pesquisa como o Google Images e Google Maps não estão atualmente disponíveis sobre SSL. Quando você está pesquisando sobre SSL, essas propriedades podem não aparecer no painel da esquerda.
Para você usar o Google com o SSL acesse https://encrypted.google.com/
Para você ter mais informações sobre o Google SSL acesse o Suporte do Google

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério