Como inserir imagem no post?


Atrair os visitantes para ler o post primeiramente o título deve chamar atenção, mas, o que mais deixa o usuário atraido são as imagens, e hoje, para ajudar o João Paulo Barbosa do Fórum de Ajuda do Blogger, que estava com dificuldade para fazer upload de fotos resolvi fazer este post especialmente para ele.

Primeiro clique no botão "Inserir Imagem" na sua barra de ferramentas, como mostra a imagem abaixo.



Agora, irá aparecer outra tela, clique no link "Deste blog", no canto esquerdo, e depois clique em "Upload", como mostra a figura abaixo.


Feito isso, procure a imagem em seu computador, dê 2 clique para abri-la. Automaticamente será feito o upload dela. Espere carregar e dê 2 cliques na imagem que você acabou de fazer o upload. Veja a figura abaixo.


Repare que a imagem que eu escolhi em meu computador é a que está selecionada em vermelho. Agora clique uma vez nela e depois clique em "Adicionar selecionadas".
Pronto! A imagem irá aparecer na sua tela de postagem. Agora é só continuar com sua postagem.
OBS.: Se você quiser adicionar outras imagens é só você selecionar as outras e clicar em Adicionar selecionadas! Você pode reparar que na imagem acima tem muitas imagens, essas imagens são as que eu já fiz upload, para adiciona-las é só ir clicando em cima de cada uma e clicar em adicionar selecionadas.
É isso aí pessoal, qualquer dúvida, é só deixar um comentário.

Para terminar de esclarecer suas dúvidas e até ajuda-los, veja estes outros posts

Colocando Marcador
Como Inserir Link na Imagem?

4 comentários:

  1. A minha dúvida ainda permanece. Gostaria de ter uma solução para inserir fotos nas postagens das PÁGINAS. Nos posts consigo inserir imagens , mas nas páginas não. Como fazer?
    Obrigado
    Ronaldo Mendes

    ResponderExcluir
  2. @Ronaldo Mendes

    Você deve inserir um link na imagem, e eu já ensinei no blog.
    Veja o link abaixo:

    Como inserir um link na imagem

    ResponderExcluir
  3. Não estou conseguindo postar fotos do meu computador. Clico em ESCOLHER ARQUIVO, mas fica girando, girando e a foto não é adicionada. Não faz o UPLOAD e aí não tem como ADICIONAR SELECIONADAS. Isso correu de uns dia prá cá, pois até então estava tudo bem. O que houve? Isso está acontecendo só com o meu blog? Como faço prá solucionar o problema? Tenho URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA. Aguardo orientação.
    Xico Júnior
    E-mails: la-stampa@ig.com.br e/ou frapagot@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  4. Xico Júnior,

    Caso você não esteja conseguindo hospedar suas imagens pelo Blogger, experimente outros servidores. Veja o post que temos sobre Onbde hospedar minhas imagens?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério