Como colocar o widget procurar (search) no blog


lupa-pesquisarO que seria de um blog sem a ferramenta pesquisar? Creio que seria difícil as pessoas encontrarem o que querem. Por exemplo, uma pessoa entra em seu blog e vê o post mais recente e acha legal. Depois de um mês ela quer ver aquele post de novo, mas você já atualizou o blog e aquele post ficou para trás, então, logo ela vai para o pesquisar pois ela ainda lembra do título do post, porém... Onde está o pesquisar ? E agora, José? O seu visitante vai sair do seu blog e pesquisar no Google um que se pareça ou ele vai ficar clicando em Postagens mais antigas até encontrar, se ele estiver muito interessado no post. A importante de ter o tal do "pesquisar" em seu blog é muito grande, portanto, coloquem um desses em seu blog!

Vá na guia Design ~> Elementos da página ~> Adicionar Gadget ~> HTML/JavaScript e cole o seguinte código:
<form id="searchThis" action="/search" style="display: inline;" method="get"><input onfocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value=&#39;&#39;;" value="" type="text" id="searchBox" onblur="if(this.value==&#39;&#39;)this.value=this.defaultValue;" style="width: 150px;color:#636363;" vinput="" name="q" /> <input id="searchButton" value="Pesquisar" type="submit" /></form>

Onde está 150, significa o tamanho da barra pesquisar, portanto, altere o valor de acordo com espaço onde ela será inserida.

Pesquisa Personalizada Google
Além do mais, o Google já concede um widget pesquisar que pode ser adicionado a qualquer momento. Clique em adicionar gadget ~> Caixa de pesquisa. Veja a figura abaixo para te ajudar a encontra-lo.

pesquisa-personalizada-google

Depois de encontra-la, clique sobre ela e em seguida clique e salvar!

Dica: Deixe somente um widget pesquisar no seu blog. Não há necessidade de dois ou mais.

Fonte: Spyce Up Yout Blog.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério