Domínios mais perigosos no Mundo


Ás vezes entramos em sites que não conhecemos e tomamos um susto quando a tela fica vermelha (no Firefox e no Google Chrome), informando que aquele site é malicioso e pode causar danos ao seu computador. A McAfee, fundada em 1989 com sede em Santa Clara, CA, uma das maiores empresas de Anti-Vírus do mundo, fez uma pesquisa sobre os domímio mais perigosos da web e, por incrível que pareça, o domímo .com está lá também.

dominios-mais-perigosos-do-mundo

A pesquisa foi feita entre os 27 milhões de domínios ativos e teve um crescimento recorde de 6,2% de riscos. Navegar na web está cada vez mais perigoso, porém, você deve saber navegar na internet. Muitas pessoas entram em sites que não conhecem e começar a clicar em publicidades, links não-confiáveis e muitas outras coisas. Em destaque são os blogs de downloads. Você sabe realmente o que está baixando? Acho que não. Tente usar sites confiáveis como:
Voltando para o mapa, podemos perceber que os domínios .com e .info são os mais perigosos da internet. O domínio .com é um dos, se não o mais usado e leva 31,3% dos sites de riscos, já o .info leva consigo 30,7% dos sites de risco. Isso é muita coisa. Apesar de não ser muito conhecido, o domínio .asia possui 10,3% ficando na 7 colocação dos domínios mais perigosos do mundo. Outro bastante comum aqui no Brasil é o domínio .net que fica na 8ª colocação com 10,1%.

O Vietnã, com o domínio .VT fica com a 3ª colocação com 29,4% e logo em seguida, não muto longe o país de Camarões fica em 4º lugar com o domínio .CM, levando consigo 22,2%.

TOP 5 dos domínios mais perigosos do mundo

1º Lugar .COM 31,3%
2º Lugar .INFO 30,7%
3º Lugar .VN 29,4%
4º Lugar .CM 22,2%
5º Lugar .AM 12.1


Os domínios mais confiáves chamados "puros", são os seguintes:

.TRAVEL  0,2%
.EDU (Educacional) 0,5%
 .JP
(Japão)
0,8%
.CAT (Catalunha) 0,29%
.GG (Guernsey) 0,10%

É, navegar na internet está cada vez mais difícil e perigoso.
Como citei no início do post, você não deve clicar em tudo o que você e acha legal, pois você não sabe como os hackers atacam. Outra coisa muito importante também é não se cadastrar em qualquer lugar no quais pedem, principalmente documentos de identidade como, RG e CPF. Quando você for se cadastrar em uma loja virtual, certifique-se se a mesma usa certificados de segurança e procure saber mais do site em que você está se cadastrando.

Mas, o fundamental é, ter um Anti-Vírus!

Fonte: McAfee - Os domínios mais perigosos do Mundo
Mapa: Mapeando os perigos da Web

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério