Twitter fará duas alterações importantes na configuração dos Aplicativos



A partir deste mês o Twitter passará por mudanças em algumas de suas regras, para ser mais exato, duas delas.
Ao longo dos tempos, o Twitter está crescendo muito e, com este crescimento, conseqüentemente, deve-se fazer algumas mudanças para melhorar o sistema, e é isto que a Equipe do Twitter está fazendo. Em 2007 o Twitter passou por um problema semelhante ao de 2010 quando os Followings e Followers ficaram zerados, nós até comentamos aqui no blog sobre o assunto. (Veja a matéria). Outra manutenção foi feita quando o Twitter lançou o seu próprio Botão de Retweet - Tweet Button que permitia aos usuários, através de um bug, escrever mais de 140 caracteres, porém 7 dias depois o Twitter consertou o bug.(Veja a matéria).


Aplicativos deverão usar sistema OAuth

No Twitter, existem mais de 250 mil aplicativos usando a API do Twitter e para usa-los você deve autorizar a função do aplicativo através deo logine senha. Pois bem, agora todos os aplicativos passarão a utilizar o sistema "OAuth" para acessar sua conta.


O que significa "OAuth" ?
OAuth é uma tecnologia que permite que aplicativos para acessar o Twitter em seu nome com a sua aprovação sem pedir diretamente a sua senha.
Desktop e aplicações móveis ainda pode pedir a sua senha uma vez, mas depois que o pedido, eles são obrigados a usar OAuth para acessar seu cronograma ou permitir que você tweet.
Essa medida foi tomada por questões de segurança. Você pode ver todos os aplicativos que você autorizou nas configurações do seu Twitter (Link: http://twitter.com/settings/connections).

A integração do t.co

Como eu falei acima, o sistema t.co (encurtador de links do Twitter) passou por problemas inicialmente, mas como tudo já está resolvido a Equipe do Twitter decidiu aprimora-lo.

Perceba que, quando você dá um Retweet em qualquer postagem do Redes e Blogger, não aparece um link encurtado como do Bit.ly por exemplo, e sim a url do site que você retuitou, assim, você pode identificar o site no qual estão tuitando. Perceba rapidamente que, quando você clica em um link retuitado pelo botão de retweet do Twitter, o link é encurtado para t.co. Ele passa por este encurtamento devido a um filtro de verificação, ou seja, o t.co verifica se o site de destino está infectado com algum tipo de malware.

Essas são as últimas atualizações do Twitter. Fiquem ligados por terá muito mais!
Também por questão de segurança.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Visualizações dinâmicas

Arquivo do blog

Estamos aqui também

Copyright© 2010 - 2013 - Redes e Blogger - Todos os direitos reservados.

Redes e Blogger é orgulhosamente desenvolvido com Blogger


Termos de uso | Política de Privacidade | Mapa do blog

Template by Dicas Blogger | Modified by Wilamis Rogério